PIBID divulga primeiro resultado da seleção de bolsistas de iniciação à docência

Data de publicação: 6 de março de 2014. Categoria: Notícias

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulga o primeiro resultado final da seleção de bolsistas de iniciação à docência, regida pelo Edital N° 03/2014. A lista de aprovados e de classificáveis se refere aos subprojetos das áreas de Ciências Biológicas, Geografia, Letras, Pedagogia e Química e ao subprojeto interdisciplinar de Educação Ambiental. O segundo resultado final, referente aos demais subprojetos, será divulgado até 10 de março, de acordo com o Aditivo ao Edital N° 03/2014.

Os candidatos aprovados serão chamados imediatamente e deverão se dirigir aos locais em que realizaram as inscrições (os endereços e contatos estão disponíveis no Edital). Os estudantes devem assinar o termo de compromisso e entregar os dados bancários até o dia 10 de março. O PIBID UFC orienta que os bolsistas devem ter conta bancária no Banco do Brasil. Caso ainda não possuam conta no banco indicado, os classificados devem iniciar o processo de abertura de conta.

Na medida da ocorrência de novas vagas disponíveis, os candidatos classificáveis poderão ser chamados, respeitando a ordem de aprovação. Os classificáveis também poderão ser convidados a participar do projeto como voluntários, a critério do coordenador de área, obedecendo a ordem de aprovação.

O PIBID visa inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação. As bolsas são concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e terão vigência de acordo com o período de duração do projeto e a avaliação de desempenho do bolsista. Os candidatos selecionados se comprometem a dedicar 12 horas semanais às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares. O valor mensal (individual) a ser pago pela Capes, é de R$ 400,00.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID-UFC – fone: 85 3366 9796