Enade: últimos dias para preencher Questionário do Estudante

Data de publicação: 24 de outubro de 2014. Categoria: Notícias

O Enade 2014 será neste domingo (23). Para conhecer o local de prova e imprimir o Cartão de Informação do Estudante, é obrigatório o preenchimento do Questionário do Estudante.

Os estudantes concluintes inscritos na edição deste ano do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2014) terão que preencher o Questionário do Estudante disponibilizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia da prova, 23 de novembro. Quem não responder ficará em situação irregular junto ao Enade.

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav) da Prograd, que acompanha o Enade na UFC, aconselha que o estudante preencha o Questionário com até dois dias de antecedência para que possa planejar seu deslocamento até o local de prova. Além disso, evitará possíveis problemas com congestionamentos no site nos últimos dias antes do exame.

O questionário, de caráter obrigatório, é uma forma de coletar informações do perfil socioeconômico e cultural dos alunos do ensino superior para, em seguida, gerar indicadores relativos à infraestrutura e à organização didático-pedagógica do curso. Esses indicadores juntamente com os conceitos Enade e IDD, e os números de docentes doutores, mestres e com dedicação exclusiva, compõem o conceito preliminar do curso (CPC), que será gerado após o Enade.

Este ano, 5.382 estudantes da UFC estão inscritos no Enade. Destes, 2.195 são concluintes e 3.187 ingressantes, em um total de 55 cursos a serem avaliados. No entanto, apenas os concluintes deverão fazer a prova, pois os ingressantes já participam com a nota já obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova será realizada no dia 23 de novembro, às 13h, pelo horário de Brasília, ou seja 12h, no horário local.

Divulgada lista de alunos da UFC inscritos no Enade 2014
Veja 10 recomendações importantes para o dia da prova

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020