Processo para reabertura de matrícula 2015.2 começa nesta quinta (16)

Data de publicação: 14 de abril de 2015. Categoria: Notícias

O processo de solicitação de reabertura de matrícula para 2015.2 em cursos de graduação da UFC acontecerá nos dias 16 e 17 de abril. Confira como o estudante deve proceder.

Podem fazer o requerimento os estudantes em situação de abandono de curso. Dentre eles, aqueles cujos nomes se encontram na relação de alunos com matrícula cancelada em 2015.1 por não terem realizado matrícula em disciplinas, matrícula institucional ou trancamento total da matrícula, divulgada, nesta terça-feira (14), pela Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (Copic).

Os interessados devem fazer a solicitação no setor de protocolo da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Os estudantes de campi do Interior podem procurar a coordenação de seus respectivos cursos. No ato, o estudante receberá um canhoto contendo informações sobre o processo. O resultado está previsto para 30 de junho.

A Prograd irá encaminhar os nomes dos aprovados a suas respectivas coordenações de curso para que estas elaborem um plano de estudos. Esse material deve ser assinado pelo aluno, junto com o termo de ciência do reinício do curso. Somente após esse procedimento, a matrícula será reaberta, e o estudante passará a ter acesso, dentro do período estabelecido pelo respectivo departamento acadêmico, à efetivação da matrícula.

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS – Os alunos que se encontram em mobilidade internacional pelo programa Ciência sem Fronteiras e que estão com o status de matrícula cancelado devem aguardar a regularização automática da situação que está sendo feita pela Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos. Em caso de dúvidas, podem entrar em contato pelo email cgpa@prograd.ufc.br.

Fontes: Coordenadoria de Planejamento, Informação de Comunicação – fone: 85 3366 9036 / Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – fone: 85 3366 9496