Inscrições abertas para docentes interessados em monitoria voluntária de apoio tecnológico

Data de publicação: 16 de março de 2022. Categoria: Notícias

É necessário ter expertise em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para atuar na monitoria (Imagem: freepik)

Estão abertas, até o dia 25 de março, as inscrições para professores interessados em pleitear vagas de monitoria voluntária de apoio tecnológico à retomada presencial das aulas nos semestres letivos 2022.1 e 2022.2. Cada docente poderá demandar até duas vagas, por meio do formulário eletrônico específico. Professores do grupo de risco que optaram pelo trabalho remoto podem participar da seleção sem restrições.

A monitoria voluntária de apoio tecnológico à retomada presencial das aulas nos semestres letivos 2022.1 e 2022.2 tem como objetivo oferecer suporte aos docentes e estudantes para o planejamento e a execução das aulas com uso de tecnologias e recursos digitais.

Serão disponibilizadas até 150 vagas para estudantes de graduação, com carga  horária de seis horas semanais, a serem indicados pelos professores selecionados. Cada monitor poderá atuar no suporte tecnológico em até três componentes curriculares distintos.

Os estudantes deverão ter a expertise em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para atuar na monitoria. Demais requisitos para atuação na monitoria devem ser consultados no Edital Nº 06/2022, que rege a seleção. O resultado será divulgado no dia 28 de março.

• Edital Nº 06/2022 – Abertura de inscrições para monitoria voluntária de apoio tecnológico à retomada presencial das aulas nos semestres letivos 2022.1 e 2022.2

Fonte: Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – e-mail: cgpa@prograd.ufc.br / whatsapp (somente mensagens): (85) 3366 9496