PROGRAD informa resultado do primeiro lote de processos do Revalida 2021

Data de publicação: 12 de abril de 2022. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação informa o resultado do primeiro lote de processos de revalidação de diplomas de graduação em Medicina expedidos no exterior e revalidados pela Universidade Federal do Ceará. A entrega dos diplomas dos deferidos ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (18).

Para receber o diploma. o interessado deve se dirigir ao setor de Protocolo da PROGRAD, localizado no Campus do Pici, em Fortaleza, na data e horário especificados no documento que informa o resultado. É necessário apresentar documento de identificação oficial com foto.

Os participantes foram aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida Edição 2021) e escolheram a UFC como revalidadora. O processo de revalidação na UFC para esta edição do Exame é regulamentado pela Portaria nº 23/2022 PROGRAD/UFC, de 30 de março de 2022.

REVALIDA – Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em Medicina expedido no exterior. O objetivo é avaliar as habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Seção de Revalidação de Diplomas – fone: (85) 3366 9521 / e-mail: revalidacao@prograd.ufc.br