Divulgado resultado da seleção para mudança de curso; confirmação de matrícula será nesta quarta (28)

Data de publicação: 26 de agosto de 2024. Categoria: Notícias de 2024

Última atualização em 28 de agosto de 2024 – A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará, por meio de sua Divisão de Seleção e Matrícula, informa o resultado do processo seletivo para Mudança de Curso (Transferência Interna) com ingresso em 2024.2. Estudantes que obtiveram aprovação deverão realizar a Confirmação de Matrícula, exclusivamente pela Internet, usando de preferência o navegador Mozilla Firefox, de 9hs até 18hs desta quarta (28).

Grupo de estudantes conversa na Concha Acústica da UFC

Foram ofertadas 208 vagas para mudança interna de curso nos campi de Fortaleza, Crateús, Itapajé, Quixadá, Russas e Sobral (Foto: Viktor Braga/UFC Informa)

Para confirmar a matrícula no novo curso, será necessário acessar o sistema,  cujo link está disponível abaixo, utilizando os mesmos usuário e senha do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). É importante lembrar que, uma vez efetivada, a Confirmação de Matrícula no novo curso é irrevogável. Ao concluir o procedimento, deverá guardar o comprovante de Confirmação de Matrícula gerado. Em caso de dificuldade de acesso ao sistema, poderá entrar em contato pelo e-mail dsm@prograd.ufc.br.

A mudança no SIGAA será realizada pela PROGRAD até o dia 7 de outubro de 2024.

Link para Confirmação de Matrícula

Consulte as Perguntas Frequentes sobre Mudança de Curso / Transferência Interna

CLASSIFICÁVEIS – Caso restem vagas não ocupadas após a etapa de Confirmação de Matrícula de pessoas aprovadas no processo seletivo, as candidaturas seguintes (que aparecem como ‘desclassificado vaga’ no resultado) serão convocadas, na ordem de classificação. As vagas para possíveis classificáveis serão divulgadas no dia 4 de setembro, e o contato será feito individualmente, por e-mail/telefone, a partir do dia 10 de setembro.

AULAS – O início do semestre letivo 2024.2 nos cursos de graduação da UFC, tanto na Capital quanto no Interior, será no dia 21 de outubro, de acordo com o Calendário Universitário 2024. A matrícula em disciplinas deverá ser feita, pelo SIGAA, junto com estudantes veteranos nas datas previstas no Calendário Universitário.

A seleção foi regida pelo Edital nº 29/2024, que ofertou 208 vagas para mudança interna de curso nos campi de Fortaleza, Crateús, Itapajé, Quixadá, Russas e Sobral.

Acompanhe todas as etapas do Edital nº 29/2024.

Fonte: Divisão de Seleção e Matrícula – fone: (85) 3366 9528 / e-mail: dsm@prograd.ufc.br