Resultado final de projetos de monitoria do PID selecionados para 2025 já está disponível
Data da publicação: 12 de fevereiro de 2025 Categoria: Notícias, Notícias de 2025A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Coordenadoria de Acompanhamento Discente (CAD), divulga hoje, dia 12 de fevereiro, o resultado final da seleção de projetos de monitoria do Programa de Iniciação à Docência (PID) para 2025.
De acordo com o Edital n° 37/2024, serão disponibilizadas até 746 (setecentas e quarenta e seis) bolsas para Monitoria Remunerada, com valor mensal da bolsa de R$ 700,00 (setecentos reais) e até 746 (setecentas e quarenta e seis) vagas para Monitoria Voluntária sem o recebimento de qualquer remuneração mensal pela atividade, ambas com carga horária de 12 (doze) horas semanais.
MONITORES – Divulgação dos editais, seleção, cadastramento e substituição dos monitores remunerados e voluntários nas Unidades Acadêmicas se inicia dia 13 de fevereiro.
Obs.: os monitores cadastrados a partir do dia 11 de cada mês iniciarão as atividades no PID somente no primeiro dia do mês seguinte.
A seleção de monitores bolsistas e voluntários deverá ser feito por edital público e específico, a ser lançado pelos departamentos dos Centros e Faculdades, ou pela direção dos Institutos e Campi do Interior, em parceria com o coordenador do projeto PID.
- Os estudantes selecionados deverão se comprometer a cumprir carga horária semanal de 12 horas.
- Os critérios de seleção, ingresso e permanência dos monitores no PID estão informados no item 6 do edital do Edital n° 37/2024, que rege a seleção.
- A seleção dos monitores será divulgada pelas unidades acadêmicas e/ou pelos departamentos, em parceria com os coordenadores dos projetos.
Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: (85) 3366 9519 / e-mail: cad@prograd.ufc.br