Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português

Reunião com secretários de curso discute gestão da graduação

Data da publicação: 31 de agosto de 2018 Categoria: Notícias

Cerca de 60 secretários de cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC) se reuniram na manhã desta sexta-feira (31), no auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

O Pró-Reitor de Graduação, Prof. Cláudio de Albuquerque Marques, abordou políticas e normas que regem diversos tópicos ligados ao ensino superior e apresentou dados de desempenho. O objetivo, segundo ele, foi tratar da gestão dos cursos de graduação e também ouvir os profissionais das coordenações.

A conclusão de curso foi um dos temas centrais, com troca de ideias para garantir que recursos como trancamento total e reabertura de matrícula sejam tratados com consciência.

A gestão de vagas em todas as formas de ingresso na UFC, a manutenção do vínculo institucional e os avanços dos processos de matrícula foram alguns dos assuntos discutidos. Os esforços para maior automatização e otimização do processo de matrícula em disciplinas também foram abordados.

“Avançamos muito. Nos últimos anos chegamos à casa dos 90% das matrículas em disciplinas feitas antes do primeiro dia de aula, mesmo passando de 100 mil para 120 mil matrículas no total”, comentou o Pró-Reitor.

Transmissão online  Foram convidados para a reunião os secretários de todos os cursos de graduação da UFC, sendo o evento completo transmitido para os campi de Quixadá e Sobral. Um novo momento será agendado na próxima semana para atender os campi de Russas e Crateús.

Fonte: Divisão de Comunicação – fone: 85 3366 9219