PAIP – Programa de Acolhimento e Incentivo a Permanência

O programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência busca reduzir a evasão nos cursos de graduação da UFC através da concessão de bolsas a estudantes em projetos que contemplem a articulação, o acompanhamento e avaliação das ações acadêmicas desenvolvidas no âmbito da graduação.

Os projetos, desempenhados em diversas áreas, cursos e unidades acadêmicas da UFC, também contribuem para uma melhor ambientação do estudante nos primeiros semestres da graduação, promovem a qualidade do ensino e da aprendizagem e ajudam a aprimorar o processo de autoavaliação nos cursos de graduação da UFC.

A Pró-Reitoria de Graduação é responsável por, todos os anos, selecionar e avaliar os projetos contemplados pelo programa. São acompanhadas as atividades realizadas pelos estudantes, avaliada a relevância do projeto e sua relação com os objetivos centrais do programa.

O programa oferece dois tipos de bolsas para alunos da graduação.

⇒ Mais informações sobre Bolsas de Apoio a Projetos de Graduação

Documentos da Bolsa de Apoio a Projetos de Graduação

Documentos da Bolsa de Apoio à Gestão Acadêmica da Prograd

Setor responsável:
Coordenadoria de Acompanhamento Discente – CAD (Contatos)