Abertas inscrições para o Encontro de Saúde Mental do Médico e do Estudante de Medicina

Data de publicação: 25 de setembro de 2019. Categoria: Notícias

Estão abertas até o dia 3 de outubro, via formulário eletrônico, as inscrições para o Encontro de Saúde Mental do Médico e do Estudante de Medicina, que ocorrerá em outubro, nos dias 4 (das 14 às 18h) e 5 (das 8h às 12h), no auditório do Conselho Regional de Medicina (CREMEC), situado na Av. Antônio Sales, 485, Joaquim Távora, em Fortaleza.

Podem se inscrever estudantes e professores de escolas médicas e da área de saúde, assim como profissionais da saúde. O encontro é uma realização do projeto ConversAções para Saúde Mental do Estudante de Medicina, que integra o Programa de Apoio e Incentivo à Permanência, da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará. O evento conta com parceria da Liga de Psiquiatria e Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFC e da Câmara Técnica de Psiquiatria do CREMEC.

A programação terá quatro mesas-redondas abordando as temáticas seguintes: “Suicídio: um tema sobre o qual não se deve calar”; “Uso não terapêutico de substâncias”, “Qualidade de vida” e “Experiências e ideias para saúde mental e qualidade de vida do estudante”. Os assuntos serão tratados por psiquiatras, psicólogos, professores de medicina, psicologia e educação física, contando também com representante dos estudantes de Medicina.

Será emitida declaração de participação para os que registrarem o mínimo de 75% de frequência. A programação detalhada pode ser acessada no formulário de inscrição.

Fonte: Paulo Rodrigues, professor do Departamento de Medicina Clínica da Faculdade de Medicina da UFC e coordenador do projeto ConversAções para Saúde Mental do Estudante de Medicina – e-mail: projetoconversacoesmedufc@gmail.com