Atendimento presencial suspenso até 31 de março; demandas serão atendidas on-line
Data da publicação: 17 de março de 2020 Categoria: NotíciasÚltima atualização em 01 de abril de 2020 – A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará informa que a suspensão do atendimento presencial ao público, inicialmente prevista até 31 de março, prosseguirá até 9 de abril. A decisão obedece às orientações do Provimento nº 02/CONSUNI e da Resolução nº 08/CONSUNI, com medidas a serem tomadas diante da pandemia.
- Leia a mais recente atualização na íntegra:
Atendimento presencial segue suspenso até 9 de abril; demandas serão atendidas on-line
É importante destacar que não haverá interrupção dos trabalhos. Os atendimentos continuarão sendo realizados on-line (por e-mail ou pelo Sistema Eletrônico de Informações – SEI). Confira as principais alterações no atendimento da Prograd nos próximos dias:
O calendário do Sistema de Seleção Unificada (SISU 2020) na UFC está mantido e a quarta convocação de suplentes será realizada amanhã (18). Os candidatos convocados terão suas matrículas ativadas automaticamente, mas terão que enviar o termo de ciência assinado para o e-mail dsm@prograd.ufc.br. Mais informações serão divulgadas junto com a própria convocação e o acesso ao termo no site do Sisu na UFC.
O prazo para alunos veteranos solicitarem aproveitamento de estudos terminaria na próxima sexta-feira (20), mas haverá um novo prazo para isso, a ser informado pela Prograd após o dia 31 de março.
O procedimento de reabertura de matrícula 2020.2, que terá início no próximo dia 30 de março, terá solicitação aceita por e-mail a ser divulgado na próxima semana.
Está mantido o prazo de 23 de março para remessa à Prograd do processo eletrônico contendo relação dos alunos indicados pelas coordenações de curso degraduação para concessão de distinção acadêmica (Cum Laude, Magna Cum Laude e Summa Cum Laude).
O egresso que necessitar da comprovação da colação de grau de forma imediata poderá emitir a Certidão de Colação de Grau pelo SIGAA. Com o código de verificação no rodapé do documento, é possível gerar a certidão em PDF e emitir novas cópias, se necessário. Caso não tenha acesso ao sistema, deverá enviar e-mail para protocolo@prograd.ufc.br.
O estudante ou egresso que precisar atualizar dados cadastrais no SIGAA poderá fazer a solicitação por e-mail (protocolo@prograd.ufc.br), anexando cópia do RG e o Requerimento Escolar preenchido e assinado.
O Termo de Desistência Definitiva de Curso também poderá ser enviado para o e-mail protocolo@prograd.ufc.br, junto com cópia do RG e o Nada Consta da Biblioteca (neste período, a solicitação deste documento poderá ser feita à Biblioteca pelo e-mail daa.bu@ufc.br).
Recursos administrativos também deverão ser enviados por e-mail para protocolo@prograd.ufc.br. Junto, devem ser anexados os documentos pertinentes e o Requerimento Escolar.
A Assessoria de Legislação (ALE) receberá pedidos de transferência ex-officio e quaisquer outras demandas pelo e-mail ale@prograd.ufc.br. A apresentação de qualquer requerimento ou documento também deve ser encaminhado digitalizado por e-mail.
Bolsistas e orientadores dos projetos do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP) poderão tratar de qualquer assunto relativo ao programa com a Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos (CGPA), pelo e-mail cgpa@prograd.ufc.br. ou pelo whatsaspp (85) 3366 9496. A data limite de cadastro das frequências permanece a mesma: 18 de março. Coordenadores de programas acadêmicos também poderão fazer contato por e-mail ou whatsapp.
Alterações de datas no Calendário Universitário também são de responsabilidade da CGPA, e a solicitação deverá ser realizada por processo via SEI. O setor estará disponível para orientações, mas um passo a passo para abertura do processo já está disponível em nosso site.
A Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular (COPAC) continuará a prestar orientações sobre Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC), curricularização da extensão e diretrizes curriculares para cursos de graduação, desde que encaminhado via SEI ou pelo e-mail copac@prograd.ufc.br. O mesmo vale para tramitação de processos de cursos de graduação, referentes a reformulação/ ajuste de PPC, criação/alteração de disciplinas/atividades, manuais de normatização de atividades curriculares e/ou registros de atualizações em estruturas curriculares no SIGAA.
A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (COPAV) mantém o prazo para coleta de dados para o Censo da Educação Superior do Ministério da Educação. As informações devem ser mandadas, até 31 de março, pelo e-mail copav@prograd.ufc.br, que também será o contato para qualquer outro assunto referente à COPAV.
A Coordenadoria de Acompanhamento Discente (CAD) suspendeu o cronograma do Edital nº 07/2020, que rege a seleção para professor tutor do PET Engenharia Mecânica, conforme comunicado publicado hoje. Informações sobre os Programas de Educação Tutorial (PET) e de Iniciação à Docência (PID) podem ser obtidas pelo e-mail cad@prograd.ufc.br.
Quaisquer outras informações relacionadas à Prograd serão publicadas neste site e em nossas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.
Fonte: Divisão de Comunicação – e-mail: comunicacao@prograd.ufc.br