Copav orienta sobre avaliação dos cursos de graduação

6 de junho de 2013

Alunos e docentes da UFC devem ficar atentos à alteração do cronograma de aplicação da Autoavaliação dos Cursos de Graduação da UFC. Considerando a exaustiva demanda da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e, consequentemente, indefinições, ainda, quanto à regulamentação do Sistema SIGAA para tal fim, os instrumentos da Autoavaliação – Lei SINAES, serão aplicados, como piloto, e de forma impressa, inicialmente, a partir de julho, somente nos 35 cursos que passarão por processo de Reconhecimento nos próximos semestres.

ENADE – O Manual 2013 do ENADE já se encontra no site INEP. (site: http://enade.inep.gov.br). Este ano, o exame será aplicado nos cursos de Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Educação Física, Zootecnia e Agronomia, com a prova marcada para o dia 24 de novembro de 2013.

O INEP orienta ainda, em relação ao ENADE de anos anteriores, que o Artigo 8° da Portaria n° 06, de 27 de Março de 2013, orienta que as IES inscrevam os estudantes em situação irregular de anos anteriores, junto ao ENADE, no período de 11 a 28 de junho de 2013. (site: http://enade.inep.gov.br).
 
Consideram-se irregulares junto ao ENADE todos os estudantes habilitados ao ENADE de anos anteriores que não tenham sido inscritos ou não tenham realizado o Exame, por motivo enquadrável nas hipóteses de dispensa referidas nos parágros 2º, 3º, 4° e 5º do artigo 33GG da Portaria Normativa nº 40, de 2007.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas – fone: 85 3366 9020