Bolsas: últimos dias de inscrição para seleções do PID e do PAIP

Data de publicação: 8 de janeiro de 2020. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará reforça os prazos das seleções de bolsas para vigência em 2020. Atualmente, há três editais abertos no âmbitos dos Programas de Iniciação à Docência (PID) e de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP), cujas inscrições se encerram nos próximos dias.

PID – O Edital Nº 39/2019, da Coordenadoria de Acompanhamento Discente (CAD), oferta até 730 bolsas remuneradas a estudantes de graduação, além do mesmo número de vagas para monitoria voluntária. As inscrições de projetos para implementação ou renovação de vagas estão abertas a docentes efetivos da UFC somente até sexta-feira (10).

PAIP – Também aberto a docentes efetivos da UFC, o Edital Nº 37/2019, da Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos (CGPA), disponibiliza até 185 bolsas e o mesmo número de vagas voluntárias a projetos de apoio à graduação. As inscrições dos projetos devem ser feitas pelos professores até o dia 15 de janeiro.

Apoio à Gestão – Também no âmbito do PAIP, o Edital Nº 38/2019, da CGPA, abre 35 vagas para bolsistas de apoio à gestão acadêmica para atuação em setores e programas da própria Prograd. Diferentemente dos outras duas seleções, nesta a inscrição deve ser realizada, até o dia 17 de janeiro, diretamente pelo estudante interessado.

Fontes: Coordenadoria de Acompanhamento Discente – fone: 85 3366 9519 / Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – fone: (85) 3366 9496