Capes inscreve professores do PIBID para formação em Portugal

Data de publicação: 30 de outubro de 2013. Categoria: Notícias

A Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) recebe inscrições, até esta quinta-feira (31), para a seleção de cinco professores supervisores do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) interessados em participar do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores em Portugal, nas universidades de Aveiro e Porto.

Estão aptos a participar da seleção bolsistas supervisores do PIBID UFC nas áreas de Pedagogia, Física, Matemática e Língua Portuguesa. O professor deve ser concursado e ter concluído, ou efetivado, o regime probatório. Além disso, deve estar ministrando aula na disciplina para a qual está pleiteando a formação em Portugal.

O candidato deve preencher ficha de inscrição, anexa ao Edital 031/2013, e entregar documentos e formulários, devidamente preenchidos e assinados pelo candidato, nos locais e horáriosespecificados pelo edital. A seleção terá duas etapas, com a divulgação do resultado final prevista para o dia 6 de novembro.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID-UFC – fone: 85 3366 9796