Casas de Cultura Estrangeira ofertam 22 disciplinas optativas livres a alunos de graduação

Data de publicação: 18 de fevereiro de 2019. Categoria: Notícias

As Casas de Cultura Estrangeira voltam a informar que ofertam, para o semestre 2019.1, um total de 22 disciplinas optativas livres para alunos de graduação da Universidade Federal do Ceará. Neste semestre, os discentes já devem buscar os componentes com o código próprio das Casas de Cultura – e não mais dos cursos de Letras, como ocorreu em 2018.2.

Todas as seis unidades (Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa) disponibilizam disciplinas de compreensão leitora e estrutura e uso da língua. Elas estão disponíveis para matrícula de veteranos, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), nos período de matrícula curricular, ajuste e tempo real.

Siga o passo a passo para encontrar as disciplinas das Casas de Cultura:

– no SIGAA, acesse Solicitação de Matrícula;
– em seguida, Buscar Turmas e Componentes;
– depois, selecione a unidade responsável “COORD GERAL DAS CASAS DE CULT ESTRANG – FORTALEZA”;
– então, clique em Buscar e escolha a turma desejada.

A oferta dessas disciplinas a alunos de graduação atende à Resolução nº 12/2016 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) e é resultado da articulação entre Casas de Cultura Estrangeira, Diretoria do Centro de Humanidades e Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Fonte: Coordenação das Casas de Cultura Estrangeira – fones: 85 3366 7607 e 3366 7606