Cerimônias de entrega da distinção acadêmica Cum Laude são adiadas

Data de publicação: 18 de maio de 2020. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação divulga que foram adiadas as cerimônias de entrega da distinção acadêmica Cum Laude, que seriam realizadas  entre os dias 24 de abril e 15 de maio, de acordo com o Calendário Universitário. Em comunicado do dia 18 de maio, a Prograd esclarece que, em respeito à Portaria nº 80/2020, o adiamento se deve ao contexto de pandemia do coronavírus (COVID-19).

Cum Laude (Com Honras, em latim) representa a terceira maior distinção e é o reconhecimento por obter alta qualificação em titulação universitária. No máximo dez alunos por curso são agraciados anualmente com a distinção Cum Laude, que é entregue em solenidade pelo diretor da Unidade Acadêmica à qual o curso está vinculado.

As solenidades de outorga das distinções acadêmicas Summa Cum Laude e Magna Cum Laude, que estavam agendadas, respectivamente, para os dias 23 de abril e 7 de maio, também já haviam sido adiadas. As novas datas para todas as cerimônias para entrega de distinção acadêmica serão informadas assim que possível.

Fonte: Gabinete da Pró-Reitoria de Graduação – e-mail: gabinete@prograd.ufc.br