Concludentes precisam atualizar dados no SIGAA e entregar documentos para colação

Data de publicação: 4 de dezembro de 2017. Categoria: Notícias

Alunos que vão concluir curso de graduação em 2017.2 devem ficar atentos às informações pessoais inseridas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para que Diploma, Certidão de Colação de Grau e Histórico Escolar sejam entregues sem erros e dentro do prazo, é preciso que os dados estejam atualizados.

Portanto, antes da colação de grau, os concludentes devem conferir com atenção todas as informações disponíveis no cadastro e corrigir o que for necessário. É importante lembrar que há campos de preenchimento obrigatório (indicados no SIGAA por um asterisco azul). Se algum deles estiver pendente, você não conseguirá fazer suas atualizações.

COLAÇÃO  Para colar grau, os concludentes terão que entregar na coordenação do seu curso, até 8 de janeiro, a Ficha de Colação de Grau (no modelo atual, preenchida e assinada). São necessárias também fotocópias simples do RG; dos comprovantes da última eleição (primeiro e segundo turno, se houve); do certificado de reservista (para homens) e Certidão Nada Consta da Biblioteca Universitária (com validade de 30 dias).

As coordenações de curso devem encaminhar a documentação para a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) no dia 9 de janeiro. As datas das solenidades de colação podem ser conferidas no Calendário Universitário.

O processo de emissão de diploma de graduação pode levar até 60 (sessenta) dias corridos.

Cerimonial convoca concludentes para ensaio da solenidade de colação de grau

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9524