Curso Tecnólogo em Gestão da Qualidade seleciona para nova turma

Data de publicação: 30 de maio de 2019. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulga o processo de Seleção Especial para ingresso no Curso Superior de Tecnólogo em Gestão da Qualidade da Universidade Federal do Ceará (UFC). As inscrições ocorrerão no período de 12 a 16 de junho, exclusivamente pela internet, no site da Coordenadoria de Concursos – CCV.

Ao todo, são ofertadas 50 vagas, sendo 45 destinadas exclusivamente para servidores técnico-administrativos da UFC. As demais 5 vagas são abertas ao público geral, para as quais poderão se candidatar quaisquer interessados que comprovem ter concluído o Ensino Médio e que não possuam um curso de graduação.

O curso, com duração de 5 semestres, terá início no segundo semestre de 2019. As aulas ocorrem no período noturno.

A seleção terá duas etapas, uma prova de compreensão leitora em língua portuguesa, com 25 questões de múltipla escolha, e uma redação. O conteúdo programático está disponível no Edital. A aplicação das provas será no dia 7 de julho, em local a ser informado no site da CCV no dia 3 de julho. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 26 de Julho.

INSCRIÇÕES – As inscrições estarão abertas, no site da CCV, de 8h do dia 12 às 23h59min do dia 16 de junho. Para inscrever-se, o candidato terá de indicar seu CPF e ter concluído o Ensino Médio. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 70,00, poderá ser feito em qualquer agência bancária até o dia 17 de junho.

ISENÇÃO – A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição, deverá ser feita diretamente no site CCV, entre às 8h do dia 3 e 17h do dia 5 de junho. Poderão solicitar isenção os candidatos que possuírem NIS por serem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A CCV reforça que os candidatos que forem contemplados com a isenção também precisam realizar a inscrição no processo seletivo, respeitando os prazos estabelecidos pelo edital. Mais informações sobre a documentação necessária podem ser vistas no item 3 do Edital.

ATENDIMENTO ESPECIAL – Os interessados em solicitar atendimento especial para realização da prova precisam indicar, no Formulário de Solicitação de Inscrição, a condição de solicitante de atendimento especial e anexar ao formulário o laudo médico escaneado entre os dias 12 e 17 de junho. O documento deve conter, entre outras informações, o nome completo do candidato, diagnóstico com a descrição da condição que motivou a solicitação de Atendimento Especial, com código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), nome do médico que forneceu o laudo, bem como o CRM do profissional. Mais informações no item 7 do Edital.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: (85) 3366 9528