Divulgado Edital para Transferência de outras IES com vagas para Russas

Data de publicação: 28 de maio de 2018. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará (UFC) abrirá inscrições, de 5 a 25 de junho, para transferência de outras Instituições de Ensino Superior (IES) para cursos do seu campus em Russas. Serão ofertadas 50 vagas para o semestre 2018.2, distribuídas entre os cursos de Ciência da Computação e Engenharias Civil, de Produção, de Software e Mecânica, do Campus da UFC em Russas.

Para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) e ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos em alguma das seguintes edições do exame: 2014, 2015, 2016 ou 2017. Caso haja a participação em mais de uma dessas edições, será considerada a que o candidato obteve maior nota final.

É exigido ainda que o candidato tenha integralizado no mínimo 20% e no máximo 60% da carga horária (ou do total de créditos) do seu curso de origem. No caso dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção será exigido a integralização de todos os componentes curriculares do 1º ano do curso pleiteado (exceto “Introdução à Engenharia” e “Programação Computacional e  Introdução ao Cálculo Numérico”)

INSCRIÇÕES – As inscrições acontecerão exclusivamente de forma presencial na secretaria da Coordenação do curso pleiteado, no Campus da UFC em Russas, no período de 5 a 25 de junho. Os horários de atendimento vão de 8h às 12h e 13h30min às 17h30min.

Mais informações, como normas para inscrição, critérios de seleção, lista de documentos e procedimentos para matrícula, podem ser conferidas no Edital Nº 15/2018.

A leitura do Edital Nº 15/2018 é indispensável aos candidatos.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528