Divulgado resultado da seleção de bolsistas do PIBID

Data de publicação: 8 de maio de 2019. Categoria: Notícias

O resultado final do processo seletivo de bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) foi divulgado pela Coordenação do Programa na UFC. O Edital Nº 16/2019 previa um total de 17 vagas, sendo sete destas para bolsistas remunerados e as outras dez para voluntários, distribuídas entre os cursos de Física, Matemática, Música, Pedagogia e Química.

Os candidatos classificados têm até esta sexta-feira (10) para entregar a documentação final, que se refere à identificação da conta bancária. Além disso, os aprovados devem preencher e assinar termo de compromisso como requisito para início das atividades do projeto.

Candidatos classificáveis poderão ser convidados a participar do projeto como voluntários, a critério do coordenador de área, respeitando ordem de aprovação.

PIBID – O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) faz parte das iniciativas do MEC, por meio da CAPES, cujo objetivo é a valorização e o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica. O programa é desenvolvido por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos buscam promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola básica, aumentando assim a convivência dos graduandos com a realidade do exercício da docência e a qualidade de sua formação.

• Resultado – Edital Nº 16/2019 – Seleção de aluno para bolsa de Iniciação à Docência

Fonte: Coordenação do PIBID na UFC – fone: (85) 3366 9527