Divulgado resultado da seleção de monitorias de projetos de graduação

Data de publicação: 19 de fevereiro de 2014. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Ceará (UFC) divulga a relação de projetos selecionados pelo Edital Nº 35/2013, referente à implementação ou renovação de monitorias de projeto de graduação para o ano letivo de 2014.

A próxima fase se refere à seleção dos bolsistas que irão atuar nos projetos. Um aditivo ao Edital prorroga o prazo para a seleção e divulgação do resultado até o dia 11 de março. As coordenações de cursos de graduação devem enviar ofício com os nomes dos novos bolsistas para a Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos (CGPA), na Prograd, no campus do Pici.

A Prograd reforça que é de responsabilidade dos próprios proponentes realizar a seleção dos bolsistas. Monitores de projetos podem concorrer à renovação da bolsa, desde que participem de
seleção pública, juntamente com os demais candidatos. Não é permitida a renovação automática.

Os projetos aceitos foram julgados por uma comissão designada pela Prograd, levando em consideração o cumprimento de todas as exigências formais do Edital N°35/2013, que regulamenta a seleção; os aspectos apresentados na justificativa e nos objetivos; a relevância do projeto e a relação com os objetivos obrigatórios exigidos pelo edital, entre outros critérios.

Neste ano, são ofertadas até 250 bolsas de Monitoria para os projetos dos cursos de graduação, cada uma com o valor mensal de R$ 400. A carga-horária semanal do bolsista é de 12 horas e a
vigência da bolsa será de março a dezembro de 2014. Para mais informações, os interessados devem consultar o Edital.

Fonte: Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos – fone: 85 3366 9496