ENEM 2020: exames adiados; inscrições prorrogadas até quarta-feira (27)

Data de publicação: 22 de maio de 2020. Categoria: Notícias

Atento às demandas da sociedade e manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020, o Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) decidiram pelo adiamento da aplicação dos exames nas versões impressa e digital.

As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao previsto nos editais. Para tanto, o INEP promoverá uma enquete junto aos inscritos para o ENEM 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante.

A nota do Exame é exigida em todas as formas de ingresso na Universidade Federal do Ceará (UFC), inclusive transferência de outras instituições de ensino e admissão de graduados, além do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Inscrições prorrogadas – Os participantes do ENEM 2020 terão mais cinco dias para se inscrever no exame. O novo prazo, definido pelo MEC e pelo INEP, será até às 23h59 da próxima quarta-feira (27). Após a inscrição, o pagamento do boleto deve ser realizado até dia 28 do mesmo mês.

A iniciativa decorre de entendimento alcançado entre o INEP e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (22). O INEP está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação) – e-mail: copic@prograd.ufc.br