Inscrição de alunos especiais e de mobilidade acadêmica 2014.1 até quarta-feira

Data de publicação: 10 de fevereiro de 2014. Categoria: Notícias

Já estão disponíveis os formulários para requerimento de inscrição referente a 2014.1 para alunos especiais e alunos do programa de mobilidade acadêmica. Os estudantes deverão se dirigir, no dia 11 de fevereiro, à coordenação de cada curso que possui as disciplinas pleiteadas, para que o coordenador possa expressar o consentimento para a matrícula. Depois disso, devem comparecer a Divisão de Seleção e Matrícula da Prograd (Campus do Pici), até 12 de fevereiro, levando toda documentação exigida.

No caso de alunos especiais graduados, é necessária a entrega de cópias legíveis do diploma de curso de graduação, documento de identidade e CPF. Para os alunos de graduação de outra instituição de ensino superior (IES), além de cópias de RG e CPF, é preciso trazer também histórico escolar, atestado que comprove estar regularmente matriculado em outra IES e autorização da IES de origem para cursar disciplinas como aluno especial na UFC (todos originais). A condição de aluno especial não pode ultrapassar quatro semestres, com o máximo total cursado de cinco disciplinas.

Os alunos do programa de mobilidade acadêmica devem apresentar cópias legíveis de documento de identidade e CPF, além de originais do histórico escolar e autorização da IES de origem para cursar disciplinas na UFC através do programa. É importante ressaltar que o aluno não poderá se afastar da IES de origem, sob o amparo do vínculo temporário previsto no convênio, por prazo superior a um ano letivo. Em caráter excepcional, a critério da instituição receptora, poderá haver renovação do vínculo por até mais um período letivo.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528