Lançado edital de seleção para licenciatura em Letras-Libras

Data de publicação: 16 de maio de 2014. Categoria: Notícias

Estão abertas, entre 28 e 30 de maio, as inscrições para a segunda turma presencial da licenciatura em Letras-Libras da Universidade Federal do Ceará (UFC). São ofertadas 30 vagas para ingresso no segundo semestre letivo deste ano, no período noturno.

O critério único de seleção será o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), exclusivamente em sua edição de 2013. Os candidatos deverão realizar sua inscrição através do sistema específico que será disponibilizado, a partir do meio-dia de 28 de maio, no site da Coordenadoria de Concursos. A lista de eventuais inscrições indeferidas será divulgada na mesma página até 14h do dia 3 de junho. O Protocolo Geral da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) receberá recursos administrativos dos candidatos indeferidos no dia 4, no horário de 9h às 12h.

O resultado final será conhecido no dia 6 de junho no site da Coordenadoria de Concursos. Será divulgada também a lista de classificáveis, que poderão ocupar vagas, na ordem de classificação em caso de vacância. A Solicitação de Matrícula será em 9 de junho, entre 9h e 12h, na Coordenadoria de Concursos, no Campus do Pici. É necessária ainda a Confirmação Presencial de Matrícula, na coordenação do curso, no dia 24 ou 25 de julho.

Cotas – Das 30 vagas ofertadas, 15 serão reservadas às quatro classes de cotas, definidas por critérios étnicos e socioeconômicos, sendo o restante destinado à ampla concorrência. Em cumprimento ao Decreto Nº 5.626/2005, da Presidência da República, para cada uma das classes de concorrências será dada prioridade às pessoas surdas, com a devida comprovação documental. Por conta dessa especificidade, o curso não participa do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação, como as demais graduações presenciais da UFC.

Documentos – Os candidatos devem ficar atentos à documentação exigida para matrícula, que está detalhada no Anexo I do Edital Nº 13/2014 (também disponível em Libras, em vídeo no canal da Secretaria de Acessibilidade – UFC Inclui no Youtube). Todos devem apresentar fotocópias autenticadas de documento de identificação oficial com foto, CPF e certificado de conclusão do ensino médio (também serão aceitas cópias simples, desde que acompanhadas dos originais para conferência na hora).

Para ter prioridade às vagas, os candidatos surdos deverão apresentar, além da documentação básica de matrícula, documentação que comprove sua condição de surdez (laudo de audiometria). Os cotistas devem atentar ainda à documentação específica à sua classe de cota, também disponível no Anexo I do edital.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528