Nova seção disponibiliza indicadores e estatísticas de graduação da UFC

Data de publicação: 4 de setembro de 2019. Categoria: Notícias

As informações referentes ao ensino de graduação na Universidade Federal do Ceará (UFC) estão cada vez mais acessíveis e transparentes. A mais recente novidade é a publicação de indicadores e estatísticas no site da Pró-Reitoria (PROGRAD). A iniciativa tem como objetivo de facilitar a busca, visualização e obtenção de informações sobre a própria UFC.

O histórico de dados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é o primeiro conteúdo a ser disponibilizado. Nos próximos meses, serão publicados estudos sobre o perfil dos alunos de graduação, os rankings de qualidade nacionais e internacionais e indicadores do censo do ensino superior no Brasil, entre outros.

Além disso, informações referentes ao Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) e o estudo que fundamenta a concessão de Distinções Acadêmicas e outras pesquisas internas da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) também estarão presentes na nova seção do site da PROGRAD, facilmente identificável por um banner.

De acordo com o Prof. Rafael Bráz Azevedo farias, diretor da Divisão de Indicadores de Graduação e Registros Estatísticos da PROGRAD, a intenção é informar tanto a comunidade interna da universidade quanto a externa com mais precisão e dados adequadamente tratados. Com isso, torna-se mais fácil a realização de outras análises e pesquisas também pelo restante da comunidade acadêmica.

Fonte: Divisão de Indicadores de Graduação e Registros Estatísticos – fone: (85) 3366 9496