Período de reabertura de matrícula para o semestre 2020.1 será de 23 a 27 de setembro

Data de publicação: 20 de setembro de 2019. Categoria: Notícias

Ocorre na próxima semana, de 23 a 27 de setembro, o período para solicitação de reabertura de matrícula para o semestre letivo 2020.1. Os estudantes da Universidade Federal do Ceará que se encontram em situação de abandono ou que estão com a matrícula cancelada, seguindo os parâmetros do Capítulo V do Regimento Interno, e desejam reativar a matrícula deverão solicitar a abertura do processo por meio de requerimento, independentemente do semestre em que foi feito o cancelamento da matrícula.

O documento deverá ser entregue pessoalmente no Setor de Protocolo da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, ou nas diretorias dos campi do Interior. O procedimento poderá ser realizado pelo aluno ou seu procurador legal. Após a solicitação, cada processo será submetido a uma avaliação de dados pela PROGRAD. O resultado final, apresentando nominalmente os estudantes que tiverem a solicitação de reabertura deferida ou indeferida, será divulgado no dia 6 de dezembro.

Os alunos com solicitação deferida serão contatados pelas respectivas coordenações de seus cursos para que sejam orientados com relação aos demais procedimentos de retorno à graduação.

A lista com os alunos que tiveram matrícula cancelada no atual semestre porque não solicitaram matrícula em disciplinas, nem solicitaram trancamento total ou matrícula institucional está disponível na página da PROGRAD.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação fone: 3366 9036