PIBID inscreve, até sexta (31), para seleção de supervisor de Geografia

Data de publicação: 29 de maio de 2019. Categoria: Notícias

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Ceará está com seleção aberta para vaga de professor supervisor na área de Geografia. O Edital Nº 22/2019 prevê uma bolsa com duração máxima de oito meses para atuação na Escola Estadual Justiniano de Serpa, em Fortaleza. As inscrições seguem até esta sexta-feira (31).

Para concorrer à bolsa, entre outros requisitos, o candidato precisa comprovar habilitação para sua área de atuação, possuir experiência mínima de dois anos em magistério na educação básica, ser professor da escola participante do PIBID, ministrar disciplina na área do subprojeto e possuir currículo cadastrado na Plataforma Freire.

Os candidatos devem enviar ficha de inscrição e documentação necessária digitalizada em arquivo PDF para o e-mail especificado no Edital. A seleção ocorrerá em duas etapas. Na primeira, será feita análise do Curriculum Vitae e da carta de intenção de cada candidato. Por último, serão realizadas as entrevistas.

PIBID O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) faz parte das iniciativas do MEC, por meio da CAPES, cujo objetivo é a valorização e o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica. O programa é desenvolvido por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Os projetos buscam promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola básica, aumentando assim a convivência dos graduandos com a realidade do exercício da docência e a qualidade de sua formação.

Fonte: Coordenação do PIBID na UFC – Fone: (85) 3366 9527