PIBID seleciona professor supervisor na área de Artes

16 de maio de 2019

Atualização em 17/05/2019 – A Pró Reitoria de Graduação (PROGRAD) torna público o Edital nº 19/2019, que regulamenta a seleção de dois professores supervisores na área de Artes – Dança/Teatro para atuar no Programa de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Ceará. As inscrições iniciam hoje (16) e seguem até sexta-feira (17).

Para se candidatar às vagas, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, disponível em anexo ao edital, bem como escrever uma carta de motivação, explicitando os motivos pelos quais está interessado em participar do projeto. Mais informações e a lista dos documentos necessários para inscrição podem ser consultadas no item 6 do edital. A entrega da documentação e do formulário, devidamente preenchidos e assinados, será via internet, devendo ser toda digitalizada em arquivo PDF e enviada por e-mail até o último dia das inscrições.

O interessado em participar da seleção deve comprovar habilitação para a área de atuação, possuir experiência mínima de dois anos de magistério na educação básica, ministrar disciplina na área do subprojeto e também precisa ser professor(a) em pelo menos uma das escolas participantes, no caso a Escola Municipal Manoel Rodrigues ou a Escola Municipal Reitor Pedro Teixeira Barroso. Mais informações sobre os pré-requisitos para as vagas podem ser consultadas no item 5 do edital.

As bolsas serão ofertadas por iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e contam com uma remuneração de R$ 756,00. O período de duração máxima de cada bolsa é de 12 meses. Porém, vale ressaltar que independentemente de seu prazo de duração, as bolsas terão vigência apenas durante a execução do projeto/subprojeto.

O resultado final do processo de seleção está previsto para ser divulgado até o dia 23 de maio.

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID/UFC – Fone: 85 3366 9527

Marcadores: