PIBID oferece bolsas para professores e estudantes

Data de publicação: 23 de abril de 2013. Categoria: Notícias

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) recebe inscrições, até a segunda-feira (29), para a seleção de professor supervisor nas áreas de História, na Escola de Ensino Fundamental e Médio César Cals, e Música, na Escola Dinorah Tomaz Ramos, em Sobral.

As bolsas são concedidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), e terão vigência de acordo com o período de duração do projeto e com a avaliação de desempenho do professor supervisor nas atividades do projeto. O valor mensal (individual) é de R$ 765,00. Os candidatos aprovados devem dedicar 12 horas semanais às atividades do programa.

Os interessados em participar do processo de seleção para professor supervisor devem preencher a ficha de inscrição, disponível no local de inscrição e no site do PIBID – UFC, anexá-la aos documentos solicitados para a inscrição, listados no Edital nº 12/2013, disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação da UFC, e entregá-los nas datas e locais especificados no Edital.

ESTUDANTES – O PIBID inscreve também, no mesmo período, estudantes do Curso de Filosofia – Cariri para seleção de oito bolsistas de iniciação à docência. Os candidatos selecionados se comprometem a dedicar 16 horas semanais às atividades do PIBID, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares. O valor mensal (individual) a ser pago pela Capes, é de R$ 400,00.

Os estudantes que desejam pleitear uma das bolsas de iniciação à docência também devem preencher a ficha de inscrição, disponível no local de inscrição e no site do PIBID-UFC, e conferir no Edital nº 11/2013, também disponível do site da Pró-Reitoria de Graduação da UFC, os documentos que devem ser anexados e entregues no ato da inscrição.

Fonte:Profª Carmensita Passos, Coordenadora Institucional do PIBID-UFC – fone: 85 3366 9796