Inscrições para mudança de curso acontecem de 4 a 6 de junho

Data de publicação: 29 de maio de 2013. Categoria: Notícias

As inscrições para mudança de curso na Universidade Federal do Ceará ocorrem entre os próximos dias 4 e 6. Com a publicação de aditivo ao edital nº 17/2013, nesta segunda-feira (3), passam a ser ofertadas 126 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2013, distribuídas entre os campi de Fortaleza, Cariri e Sobral. O aditivo acrescentou três vagas para o curso de Engenharia Civil, em Fortaleza. A relação completa da oferta pode ser visualizada no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Os interessados deverão fazer sua inscrição exclusivamente pela Internet, através de link a ser disponibilizado na página da Prograd. Podem solicitar a mudança de curso os alunos regularmente matriculados ou aqueles com matrícula trancada no semestre 2013.1 em cursos de graduação presenciais da UFC. A divulgação das inscrições indeferidas ocorre no dia 13, cabendo ao candidato a possibilidade de recurso administrativo. O resultado da deliberação dos recursos será divulgado até o dia 24.

O processo seletivo é composto por duas etapas: uma eliminatória e outra classificatória. A primeira fase analisa os pré-requisitos de elegibilidade, como o número de reprovações por frequência e a exigência de que o aluno não esteja em condição de jubilável, dentre outros critérios. Já a segunda consiste na avaliação do mérito acadêmico de cada candidato. O resultado final será divulgado no próximo dia 28 de junho.

Fonte:Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd – fone: 85 3366 9036