Programa oferta 384 bolsas de iniciação à docência; inscrições prorrogadas até sexta (29)

Data de publicação: 25 de junho de 2018. Categoria: Notícias

O Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica – RP está selecionando bolsistas para projetos de iniciação à docência ofertando 384 vagas, entre remuneradas e voluntárias, distribuídas em 15 cursos de graduação conforme quadro presente no Edital Nº 19/2018.

ATUALIZAÇÃO em 27/06/2018 – Aditivo ao Edital, publicado nesta quarta-feira (27), alterou o cronograma da seleção, prorrogando o período de inscrições até sexta-feira (29).

Os projetos serão realizados em escolas públicas com o objetivo de promover atividades didático-pedagógicas, fortalecendo a relação teoria e prática, sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola básica. Para participar, os candidatos terão que dispor de 10 horas semanais para a realização das atividades, sendo o período de duração do programa de 18 meses.

É necessário que o candidato esteja devidamente matriculado, cursando a partir da segunda metade da graduação e não estar vinculado a nenhum programa de bolsa (ensino, pesquisa e extensão). Para todas as modalidades é obrigatório cadastrar e manter atualizado currículo na Plataforma Freire, que será utilizado para fins de comprovação dos requisitos para concessão das bolsas.

Na seleção, estarão em análise: documentação, histórico escolar, currículo e Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), havendo também entrevista individual e avaliação da “carta de motivação”. Os resultados serão divulgados no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), conforme calendário do Edital.

Fonte: Coordenação do Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica – RP/UFC – Fone: 85 3366 9527