Prorrogado até o dia 11 o prazo de inscrição e envio de resumos para os EU2019 em Fortaleza

Data de publicação: 6 de dezembro de 2019. Categoria: Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará prorrogou o prazo de inscrições e envio de resumos para os Encontros Universitários 2019 (EU2019) em Fortaleza. Conforme o novo cronograma geral, o envio de resumos dos trabalhos deve ser feito até o dia 11 de dezembro (até as 17h), com prazo de homologação pelos orientadores de 12 a 18 de dezembro. Na Capital, os Encontros Universitários ocorrerão de 1º a 3 de abril de 2020.

Considerado um dos maiores e mais importantes eventos científicos do Estado, os Encontros têm como objetivo apresentar à sociedade as experiências desenvolvidas e vivenciadas por estudantes da UFC que atuam como bolsistas ou não em programas e projetos cadastrados na Universidade.

Os trabalhos serão apresentados em formato de pôster ou comunicação oral. Todas as orientações sobre cada modalidade estão disponíveis no site do evento.

Os EU2019 são compostos por 17 encontros. Alguns deles são novidades da edição deste ano, a exemplo do Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, de responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). Outra novidade é o Encontro de Produção de Pesquisa Científica de Servidores Docentes e Técnico-Administrativos, promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

A PRAE é o setor responsável pela organização geral do evento neste ano. A Pró-Reitoria alerta que os participantes devem ler atentamente o edital correspondente à sua área de atuação. Outras informações sobre a programação do evento serão divulgadas ao longo dos próximos meses.

SESSÕES TEMÁTICAS ‒ No momento da inscrição do trabalho, o participante pode optar em participar da seleção para uma das seguintes sessões temáticas:

Arte, Formação Universitária e Economia criativa;
Biotecnologia;
Educação e Sociedade;
Empreendedorismo e Inovação;
Internacionalização: Relatos de Experiência;
Políticas Públicas e Direitos Humanos;
Saúde e Bem-Estar;
Sustentabilidade, Energias Renováveis e Economia do Mar.
Tecnologia da Informação, Comunicação e Linguagens.

As Sessões Temáticas são espaços de apresentação de trabalhos relacionados a questões estratégicas para o Ceará e o País. A proposta é dar visibilidade à produção da UFC em alguns dos temas mais relevantes na atualidade. Os participantes selecionados para as Sessões Temáticas deverão apresentar seus trabalhos na modalidade de apresentação oral, não importando a forma como tinham sido inscritos inicialmente.

Confira o novo cronograma geral dos EU2019 em Fortaleza:

Prazo para envio de Resumos: 6/11 a 11/12/2019 (até as 17h)
Prazo para ajustes e homologação dos Resumos pelos orientadores: 12 a 18/12/2019
Divulgação de todos os Resumos Cadastrados: 20/12/2019
Análise dos Resumos Cadastrados: 23/12/2019 a 24/01/2020
Cadastro de Avaliadores (site dos EU2019): 3 a 17/02/2020
Seleção dos trabalhos para Sessões Temáticas: 3 a 21/02/2020
Divulgação dos Resumos Analisados e Aceitos: 24/02/2020
Prazo Recursal: 25 e 26/02/2020
Resultado dos Recursos: 28/02/2020
Resultado Final – Alocação em Sala e Pôsteres: 10/03/2020
Divulgação dos Avaliadores Selecionados: 10/03/2020