Abertas inscrições para graduação a distância

Data de publicação: 9 de janeiro de 2017. Categoria: Notícias

Estão abertas, de 9 a 15 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo de candidatos aos cursos de graduação à distância a serem ministrados pela UFC no primeiro semestre de 2017.

As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente pela internet, através do site da Coordenadoria de Concursos (CCV). No preenchimento do Formulário de Inscrição, o candidato irá informar o número de inscrição noExame Nacional do Ensino Médio (Enem), o curso e o pólo de ensino para qual estará concorrendo, como também o tipo de vaga.

Para concorrer às vagas é necessário ter concluído o ensino médio e possuir nota do Enem em pelo menos uma das seguintes edições do exame: 2013, 2014, 2015 e 2016. Caso o candidato tenha participado de mais de uma dentre estas quatro edições, será considerada aquela em que obteve maior nota final.

Cotas – Serão reservados 50% do número de vagas para o sistema de cotas. Os candidatos concorrentes nesta modalidade deverão comprovar documentalmente o enquadramento em uma das classes de cotas previstas no edital do processo seletivo.

Os candidatos às cotas têm até o dia 16 de janeiro para entregar a documentação comprobatória, nos locais e horários relativos a cada pólo de ensino. Os documentos necessários, acompanhados pelo Formulário de Entrega de Documentação preenchido, devem ser entregues seguindo as orientações contidas no edital.

Um aditivo ao edital, que trata da documentação de cotas, foi publicado nesta quarta-feira (11).

O resultado das inscrições confirmadas e indeferidas será divulgado no dia 31 de janeiro, no site da CCV.

Outras informações como calendário de atividades do processo seletivo, número de vagas, bem como locais e horários para entrega de documentação e critérios de seleção podem ser consultados no edital do concurso.

Fonte: Instituto UFC Virtual – fone: 85 3366 9457 / e-mail: ufcvirtual@virtual.ufc.br