Atenção aos prazos de trancamento total e parcial

Data de publicação: 22 de junho de 2018. Categoria: Notícias

Os estudantes matriculados em disciplinas anuais em 2018.1 que possuem interesse no trancamento parcial de matrícula têm esta segunda (25) e terça-feira (26) para efetivar a solicitação nas respectivas coordenações de curso. O trancamento parcial consiste no cancelamento de matrícula em uma disciplina específica.

Já os estudantes interessados no trancamento total referente a 2018.1, que cancela a matrícula em todas as disciplinas do atual semestre letivo, devem fazer a solicitação até a próxima segunda-feira (25), nas coordenações de curso. Diferentemente do trancamento parcial, o trancamento total não afeta o índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

Para realizar o trancamento total de matrícula, os estudantes devem estar enquadrados em um dos seguintes casos, desde que ocorrido após a matrícula: doença atestada pelo Serviço Médico da Universidade Federal do Ceará (UFC); mudança de domicílio para outra cidade; exercício de emprego, atestado pelo empregador, quando houver concomitância de horários ou obrigações de natureza militar.

O trancamento total de matrícula pode ser solicitado por estudantes matriculados em qualquer semestre letivo. No entanto, é importante ressaltar que, como aluno irregular, o discente não terá mais prioridade na matrícula das disciplinas.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: 85 3366 9528