Nesta seção, informamos as principais mudanças que a pandemia de covid-19 impôs às rotinas da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará. Os atendimentos presenciais ao público seguem suspensos, exceto para entregas de diplomas e distinções acadêmicas previamente agendadas.
SISU
As informações sobre o SISU Na UFC são atualizadas no site www.sisu.ufc.br.
Editais de ingresso
Os editais de ingresso como Aluno Especial, Mudança de Curso, Admissão de Graduados e Transferência de Outras Instituições de Ensino para a UFC estão suspensos por tempo indeterminado.
Colação de grau
A assinatura de lista de colação de grau vem sendo realizada por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Cada estudante tem o acesso liberado exclusivamente para este fim. Alunos com todos os requisitos cumpridos para a conclusão do curso podem colar grau, fazendo solicitação à coordenação de seu curso (confira lista de documentos). Não há datas pré-estabelecidas, nem solenidades presenciais, com as colações sendo efetivadas logo após o deferimento e finalização do processo na PROGRAD.
Entrega de diplomas
Assim que o diploma é disponibilizado para retirada, a PROGRAD informa cada estudante pelo e-mail cadastrado no SIGAA. Para assegurar as medidas de segurança sanitária, a entrega é feita exclusivamente por agendamento pelo SIGAA.
Distinção Acadêmica
As solenidades de distinção acadêmica estão suspensas por tempo indeterminado. Assim que o outorga é disponibilizado para retirada, a PROGRAD informa cada estudante pelo e-mail cadastrado no SIGAA. Para assegurar as medidas de segurança sanitária, a entrega é feita exclusivamente por agendamento pelo SIGAA.
Regime Especial e Trancamento Total por motivo de doença
Em comum acordo, a PROGRAD e a Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor (CPASE), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), estabeleceram procedimentos a serem adotados nesse período de pandemia provocado pelo Coronavírus em relação aos estudantes de graduação da UFC que necessitarem solicitar Regime Especial ou Trancamento Total por motivo de doença. O processo será feito pela internet. Veja o passo a passo.
Desistência definitiva de curso
Pode ser feita a qualquer tempo e, uma vez solicitada, é irrevogável. O aluno deve enviar para o e-mail protocolo@prograd.ufc.br a seguinte documentação: Termo de Desistência Definitiva de Curso preenchido, RG escaneado (preferencialmente em formato PDF) e Certidão Nada Consta da Biblioteca (entrar em contato com a Biblioteca Universitária pelo e-mail bu@ufc.br)
Alteração de dados cadastrais
O aluno deve enviar para o e-mail protocolo@prograd.ufc.br a seguinte documentação: requerimento escolar preenchido e Documento de Identidade (RG) escaneado. Para mudar o nome, encaminhar também documento escaneado que comprove a alteração (por exemplo, certidão de casamento, averbação de divórcio, etc). Dê preferência ao formato PDF para os documentos.