Português

Atendimento durante a pandemia

Nesta seção, informamos as principais mudanças que a pandemia de covid-19 impôs às rotinas da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará. Os atendimentos presenciais ao público seguem suspensos, exceto para entrega de diplomas previamente agendadas.

SISU 2020

O calendário do SISU 2020, que havia sido suspenso em março, será retomado. A confirmação de matrícula dos ingressantes no semestre letivo 2020.2 será nos dias 13 e 14 de novembro. Até a segunda quinzena de outubro, a Coordenação do SISU na UFC deverá informar se o procedimento será presencial ou online, conforme a evolução da pandemia e as orientações das autoridades governamentais.

As demais informações sobre o SISU na UFC (convocações de suplentes, entrevistas com candidatos PCD, etc), serão atualizadas nas próximas semanas no site www.sisu.ufc.br.

Editais de ingresso

Os editais de seleção para Letras/Libras, ingresso como Aluno Especial, Mudança de Curso, Admissão de Graduados e Transferência de Outras Instituições de Ensino para a UFC seguem suspensos por tempo indeterminado.

Colação de grau

A assinatura de lista de colação de grau 2020.1 vem sendo realizada por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Cada estudante tem o acesso liberado exclusivamente para este fim. Alunos com todos os requisitos cumpridos para a conclusão do curso podem colar grau, solicitando à coordenação de seu curso, em qualquer período, no decorrer da execução do Plano Pedagógico de Emergência (PPE). Não há datas pré-estabelecidas, nem solenidades presenciais, com as colações sendo efetivadas logo após o deferimento e finalização do processo na PROGRAD. Mais informações.

Entrega de diplomas

A entrega de diplomas dos concludentes do semestre letivo 2019.2 é feita exclusivamente por agendamento. A PROGRAD está entrando em contato por e-mail informando dia, horário e local para o recebimento, bem como a documentação necessária. A entrega de diplomas de concludentes de outros semestres, por enquanto, será possível somente em caso de urgência. Neste caso, o interessado deverá comprovar a necessidade da entrega antecipada. Mais informações.

Distinção Acadêmica

As solenidades de distinção acadêmica estão suspensas por tempo indeterminado. A entrega das outorgas referentes ao ano de 2019 será realizada, mediante agendamento, somente após a finalização da entrega dos diplomas dos concludentes 2019.2. A PROGRAD entrará em contato com os agraciados. 

Desistência definitiva de curso

Pode ser feita a qualquer tempo e, uma vez solicitada, é irrevogável. O aluno deve enviar para o e-mail protocolo@prograd.ufc.br a seguinte documentação: Termo de Desistência Definitiva de Curso preenchido, RG escaneado (preferencialmente em formato PDF) e Certidão Nada Consta da Biblioteca (entrar em contato com a Biblioteca Universitária pelo e-mail bu@ufc.br)

Alteração de dados cadastrais

O aluno deve enviar para o e-mail protocolo@prograd.ufc.br a seguinte documentação: requerimento escolar preenchido e Documento de Identidade (RG) escaneado. Para mudar o nome, encaminhar também documento escaneado que comprove a alteração (por exemplo, certidão de casamento, averbação de divórcio, etc). Dê preferência ao formato PDF para os documentos.