Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

Atendimento presencial apenas para entregas agendadas de diplomas e distinções

Data de publicação: 19 de julho de 2021. Categoria: Notícias

Última atualização em 10 de setembro de 2021 – Informamos que o atendimento presencial na Pró-Reitoria de Graduação será retomado, exclusivamente para entregas de diplomas e distinções acadêmicas previamente agendadas, a partir desta terça-feira, 20 de julho. O interessado deverá fazer o agendamento por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O procedimento é simples: basta acessar o Portal do Discente e buscar o menu “Agendamento”. Ao clicar em “Agendar atendimento”, são dadas as opções de dias e horários disponíveis. Após escolher uma delas, será aberta uma tela com informações sobre documentação e medidas de segurança sanitária. Os horários do dia são abertos no sistema todas as manhãs, em dias úteis, depois das 8h.

Ao confirmar o horário, o estudante receberá, no e-mail cadastrado no SIGAA, uma mensagem automática com essas mesmas informações. Os atendimentos agendados ficarão registrados no SIGAA, podendo ser consultados a qualquer momento. A remarcação, se necessária, também poderá ser feita pelo SIGAA.

Como saber se o diploma está pronto?

Estão disponíveis para entrega por agendamento todos os diplomas dos concludentes de 2020.1 e distinções de 2019.

Alguns diplomas de estudantes que já colaram grau em 2020.2, bem como parte das distinções de 2020, também já estão prontos. Neste caso, deverão checar a disponibilidade com o Protocolo enviando e-mail para protocolo@prograd.ufc.br. O processo de emissão do documento pode levar até 60 dias corridos após a solenidade de colação.

Segunda via de diploma

Para receber segunda via  já solicitada de diploma ou primeira via de semestres anteriores, o interessado deve entrar em contato com o setor de Protocolo, pelo e-mail protocolo@prograd.ufc.br, para confirmar se o documento está pronto para entrega antes de realizar o agendamento.

Campi do interior

Os estudantes de cursos no interior devem entrar em contato com a diretoria do campus no caso dos cursos presenciais ou com o coordenador do polo se o curso for semipresencial para buscar informações sobre a entrega do diploma.

Medidas de prevenção

Algumas medidas prevenção contra a covid-19 são necessárias. Somente será autorizada a entrada de pessoas usando máscara. Todos passarão por medição de temperatura na portaria e deverão respeitar a sinalização de chão para garantir o distanciamento na fila. No intuito de evitar a aglomeração de pessoas, não será permitida a entrada de acompanhantes.

Para as demais demandas, continuaremos atendendo regularmente de modo remoto, exclusivamente via e-mails, Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e redes sociais.

Mais informações: Atendimento durante a pandemia

Fonte: Seção de Protocolo – e-mail: protocolo@prograd.ufc.br

Acessar Ir para o topo