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Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

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Atendimento presencial segue suspenso até 9 de abril; demandas serão atendidas on-line

Data de publicação: 1 de abril de 2020. Categoria: Notícias

​A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal do Ceará informa que, atendendo à Resolução nº 08/CONSUNI, aprovada na última segunda-feira (30), o atendimento presencial ao público segue suspenso até o dia 9 de abril. De acordo com comunicado do dia 31 de março, os atendimentos continuarão sendo realizados por e-mail ou outros recursos virtuais (como o Sistema Eletrônico de Informações – SEI e o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas  – SIGAA).

Confira as orientações para as principais demandas:

As informações sobre as próximas etapas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2020) são divulgadas no site do Sisu na UFC.

O prazo para alunos veteranos solicitarem aproveitamento de estudos terminaria no dia 20 de março, mas haverá um novo prazo para isso, a ser informado pela Prograd quando houver a retomada dos atendimentos presenciais.

O procedimento de reabertura de matrícula 2020.2 terá solicitação aceita por e-mail até sexta-feira (3). Veja mais informações.

Informações sobre trancamento de matrícula (parcial e total) serão divulgadas nos próximos dias.

A solenidade de outorga da distinção acadêmica Summa Cum Laude, que estava agendada para o dia 23 de abril, foi adiada. A nova data será informada assim que possível. Veja mais informações.

O egresso que necessitar da comprovação da colação de grau de forma imediata poderá emitir a Certidão de Colação de Grau pelo SIGAA. Com o código de verificação no rodapé do documento, é possível gerar a certidão em PDF e emitir novas cópias, se necessário. Caso não tenha acesso ao sistema, deverá enviar e-mail para protocolo@prograd.ufc.br.

O estudante ou egresso que precisar atualizar dados cadastrais no SIGAA poderá fazer a solicitação por e-mail (protocolo@prograd.ufc.br), anexando cópia do RG e o Requerimento Escolar preenchido e assinado.

Termo de Desistência Definitiva de Curso também poderá ser enviado para o e-mail protocolo@prograd.ufc.br, junto com cópia do RG e o Nada Consta da Biblioteca (neste período, a solicitação deste documento poderá ser feita à Biblioteca pelo e-mail daa.bu@ufc.br).

Recursos administrativos também deverão ser enviados por e-mail para protocolo@prograd.ufc.br. Junto, devem ser anexados os documentos pertinentes e o Requerimento Escolar.

A Assessoria de Legislação (ALE) receberá pedidos de transferência ex-officio e quaisquer outras demandas pelo e-mail ale@prograd.ufc.br. A apresentação de qualquer requerimento ou documento também deve ser encaminhado digitalizado por e-mail.

Bolsistas e orientadores dos projetos do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP) poderão tratar de qualquer assunto relativo ao programa com a Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos (CGPA), pelo e-mail cgpa@prograd.ufc.br. ou pelo whatsaspp (85) 3366 9496. O período para cadastro das frequências de bolsistas permanece o mesmo: 6 a 17 de abril. Coordenadores de programas acadêmicos também poderão fazer contato por e-mail ou whatsapp.

Alterações de datas no Calendário Universitário também são de responsabilidade da CGPA, e a solicitação deverá ser realizada por processo via SEI. O setor estará disponível para orientações, mas um passo a passo para abertura do processo já está disponível em nosso site.

A Coordenadoria de Projetos e Acompanhamento Curricular (COPAC) continuará a prestar orientações sobre Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC), curricularização da extensão e diretrizes curriculares para cursos de graduação, desde que encaminhado via SEI ou pelo e-mail copac@prograd.ufc.br. O mesmo vale para tramitação de processos de cursos de graduação, referentes a reformulação/ ajuste de PPC, criação/alteração de disciplinas/atividades, manuais de normatização de atividades curriculares e/ou registros de atualizações em estruturas curriculares no SIGAA.

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (COPAV) atenderá pelo e-mail copav@prograd.ufc.br.

A Coordenadoria de Acompanhamento Discente (CAD) suspendeu o cronograma do Edital nº 07/2020, que rege a seleção para professor tutor do PET Engenharia Mecânica. Informações sobre os Programas de Educação Tutorial (PET) e de Iniciação à Docência (PID) podem ser obtidas pelo e-mail cad@prograd.ufc.br.  O cadastro de frequência dos bolsistas do PID deverá ser feito de 1º a 13 de abril.

Quaisquer outras informações relacionadas à Prograd serão publicadas neste site e em nossas redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

Fonte: Divisão de Comunicação  e-mail: comunicacao@prograd.ufc.br

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