Candidatos terão que apresentar cartão de confirmação do Enem

Data de publicação: 28 de outubro de 2014. Categoria: Notícias

Os participantes do Enem 2014 já podem conferir seus cartões de confirmação de inscrição na Internet. A nota do exame é indispensável para o ingresso na UFC.

O estudante deve acessar a página do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e informar seu CPF e senha para visualizar e imprimir o documento.

Os cartões enviados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) via correios também começaram a chegar nesta segunda-feira (27) nos endereços informados no ato de inscrição pelos participantes.

Os comprovantes apresentam os dados pessoais do participante – nome; cadastro de pessoa física (CPF); número de inscrição no Enem; data, hora e local de realização das provas; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Quem não receber o cartão e não conseguir imprimi-lo pela internet ou constatar erro no documento deve entrar em contato com o atendimento ao participante, pelo telefone 0800 616161.

O ENEM NA UFC – O Enem é indispensável para que os estudantes possam concorrer no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para o qual a Universidade Federal do Ceará (UFC) oferta 100% de suas vagas da graduação presencial. Desde o ano passado, a Instituição utiliza o exame como critério único também para a admissão de graduados e transferidos de outras instituições de ensino superior, bem como no ingresso para os cursos semipresenciais. É também requisito para participação no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

EXAME – As provas serão aplicadas dias 8 e 9 de novembro próximo, em todas as Unidades da Federação e no Distrito Federal e municípios, às 13h (horário oficial de Brasília). Os participantes terão quatro horas e 30 minutos, no primeiro dia, para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão cinco horas e 30 minutos para as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e elaboração da redação. O candidado deve levar caneta esferógrafica preta de corpo transparente e documento de identificação oficial com foto.

Fonte: Divisão de Comunicação, com informações da Assessoria de Comunicação Social do Inep – fone: 85 3366 9219