Confira a programação da CASa para o mês de junho

Data de publicação: 1 de junho de 2016. Categoria: Notícias

A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) divulga suas atividades para o mês de junho. As inscrições devem ser realizadas no site do programa.

Nos dias 1, 2 e 3 de junho, a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui realiza a Semana de Inclusão e Acessibilidade, que tem como tema “Práticas Educacionais Inclusivas no Ensino Superior”. A atividade, que compõe a agenda da CASa, ocorrerá no auditório Valmir Chagas, na Faculdade de Educação (Faced), no Campus Benfica, em Fortaleza. O prazo para inscrições on-line se encerrou no dia 20 de maio, todavia, os docentes interessados poderão fazer sua inscrição no dia do evento, de acordo com o número de vagas comportadas pelo auditório e com a ordem de chegada.

O auditório da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, receberá nos dias 3 e 10, das 14h às 17h, mais dois encontros da segunda mostra “CineVídeo na CASa”. Esta edição tem como tema “Futuros Fantásticos: os autômatos sonham com ovelhas tecnológicas?” e traz uma grade com filmes de ficção científica que dialogam com tecnologias, literaturas fantásticas e mundos distópicos no gênero de ficção científica. A atividade é uma aula aberta e faz parte da disciplina Efeitos Especiais, ministrada pela Profª Milena Szafir, do Instituto de Cultura e Arte (ICA).

A 22ª edição do evento “Mentores de Docência” ocorrerá dia 7, às 14h, também no auditório da Prograd. Nesta ocasião, o Prof. Emérito Elias Geovane Boutalla Salomão, da Faculdade de Medicina da UFC, será homenageado pelo Prof. Ricardo Maria Nobre Othon Sidou, da mesma faculdade, e o Prof. Raimundo Nonato de Lima, do curso de Jornalismo, será homenageado pela Profª Andrea Pinheiro Paiva Cavalcante, do Instituto UFC Virtual.

No dia 17, a CASa de Religião apresenta o Cine Cuidado, “Retratos da Fé” (religiões orientais). Será às 14h, na sala de seminários da Prograd.

A Camerata de Cordas da UFC se apresenta na CASa de Artes do dia 23, a partir de 17h30min, no foyer do Theatro José de Alencar.

CURSO – Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Curso de Tanatologia, promovido pela CASa de Religião. As aulas serão realizadas de 11 a 15 de julho, das 8h às 12h, no Laboratório de Práticas Alternativas em Saúde, no Departamento de Enfermagem, no Campus Porangabuçu, em Fortaleza. O Prof. Michell Ângelo Marques Araújo ministrará o curso, que tem como proposta iniciar o estudo da Tanatologia, de forma não convencional, envolvendo não somente o racional, mas o emocional, o sensitivo e o intuitivo, aliando vivências, visualizações e espiritualidade. Há o limite de 25 vagas, tendo prioridade os docentes da UFC em estágio probatório. Caso o número de inscritos supere o número de vagas ofertadas, a CASa entrará em contato para comunicar os contemplados para esta edição.

Os interessados podem obter mais informações e se inscrever nas atividades no site da CASa.

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) – fone: 85 3366 9218