Colação de grau 2024.2; ensaio dos concludentes de Fortaleza ocorrerá na próxima quinta-feira (27)
Data da publicação: 20 de março de 2025 Categoria: Notícias, Notícias de 2025As colações das unidades acadêmicas de Fortaleza ocorrerão nos dias 1º, 2 e 3 de abril, às 18h, na Concha Acústica
A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará (UFC) informa que o ensaio das colações de grau 2024.2 será realizado no dia 27 de março, às 18h, na Concha Acústica da UFC, localizada na Av. da Universidade, 2853. Devido ao período de chuva, orienta-se que os estudantes levem guarda-chuva ou capa de chuva tanto no dia do ensaio quanto no dia da cerimônia.
É importante que os concludentes dos campi de Fortaleza entrem em contato com a coordenação de seu curso para verificar a situação da solicitação do pedido de Colação de Grau 2024.2, se o estudante está apto em relação à carga horária total do curso cumprida, documentação de colação de grau enviada à coordenação do curso e Enade regulares). Aqueles que ainda não enviaram a documentação, devem fazê-lo até amanhã, sexta-feira, dia 21.

Orientações para as colações:
O aluno deverá comparecer no dia da colação de grau do seu curso, conforme estabelecido no Calendário Universitário, para assinar a lista de concludentes e participar da solenidade, trajando beca, com a faixa específica do seu curso, e portando um documento oficial de identificação com foto.
Para saber a cor da faixa de cada curso, clique aqui. Se necessário, entre em contato com o Cerimonial.
Cronograma das colações:
01/04/2025 – Solenidade de colação de grau dos concludentes do curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina (FAMED); Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE); Instituto de Cultura e Arte (ICA); Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES); Instituto UFC Virtual (IUVI); Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR); e Instituto de Arquitetura e Urbanismo e Design (IAUD).
02/04/2025 – Solenidade de colação de grau dos concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Ciências (CC), Centro de Tecnologia (CT) e Centro de Ciências Agrárias (CCA).
03/04/2025 – Solenidade de colação de grau dos concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Humanidades (CH); Faculdade de Direito (FADIR); Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC); e Faculdade de Educação (FACED).
ENSAIO – A colação de grau é um momento solene e simbólico na UFC, representando o “coroamento” da trajetória acadêmica dos estudantes. Para garantir o sucesso do evento, o cerimonial da UFC realizará o ensaio da colação na próxima quinta-feira (27), às 18h, na Concha Acústica. É importante a participação de todos os concludentes.
Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fone: (85) 3366.9410