Começam as aulas no novo Campus de Crateús

Data de publicação: 4 de agosto de 2014. Categoria: Notícias

Estudantes do Curso de Ciência da Computação do novo Campus de Crateús tiveram, nesta segunda-feira (4), seu primeiro dia de aula. Veja como foi!

A data foi marcada por uma recepção de boas-vindas feita pela diretora do Campus, Profª Maria Elias Soares, e apresentação dos alunos e professores. Os laboratórios de informática começaram a ser instalados.

O Campus começa as atividades com o Curso de Ciência da Computação, com 50 vagas – a maioria delas ocupadas por estudantes da própria região de Crateús, como Independência, Tamboril, Nova Russas, Ipaporanga e Boa Viagem. “Isso mostra que havia a necessidade e como foi oportuna a criação do campus”, diz a Profª Maria Elias.

No município, o clima era de expectativa pelo início das atividades da Universidade. “As pessoas acompanham em detalhes, vão ver como estão as atividades”, conta a diretora, destacando as perspectivas que a chegada da Universidade abre para uma geração de moradores da região.

Neste primeiro semestre, os novos alunos do campus terão seis disciplinas: Introdução à Computação, Introdução à Programação, Arquitetura de Computadores, Pré-Cálculo, Matemática Básica e Ética e Legislação.

A aula inaugural do campus será ministrada pelo Reitor Jesualdo Farias no próximo dia 18. O tema será “O Campus de Crateús como fator de desenvolvimento do polo tecnológico”.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331