Concludentes 2023.2 têm até 20 de dezembro para entregar documentação para emissão de diploma

Data de publicação: 7 de dezembro de 2023. Categoria: Notícias
Fotografia quadrada: duas jovens concludentes sentadas vestem beca e seguram seus diplomas físicos

O ciclo de colações 2023.2 terá início no dia 16 de janeiro de 2024 (Foto: Freepik)

Estudantes da Universidade Federal do Ceará que concluem seus cursos em 2023.2 têm até o dia 20 de dezembro para entregar, à coordenação de curso, a documentação necessária para emissão do diploma de graduação. As orientações às coordenações de curso foram enviadas por e-mail.

→ Consulte a relação de documentos

Concludentes devem ter atenção também às informações pessoais inseridas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Para que diploma, certidão de colação de grau e histórico escolar sejam entregues sem erros e dentro do prazo, é necessário que os dados estejam atualizados.

Portanto, antes da colação de grau, é preciso conferir com atenção todas as informações disponíveis no cadastro e corrigir o que for necessário. É importante lembrar que há campos de preenchimento obrigatório (indicados no SIGAA por um asterisco azul). Se algum deles estiver pendente, não será possível fazer atualizações.

O ciclo de colações 2023.2 terá início no dia 16 de janeiro de 2024, com a solenidade dos cursos da Faculdade de Medicina (FAMED), da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), do Instituto de Cultura e Arte (ICA), do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), do Instituto UFC Virtual (IUVI) e do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR). A última cerimônia será do curso de Medicina, do Campus Sobral, em 20 de fevereiro de 2024.

→ Confira todas as datas das colações no Calendário Universitário 2023

DISPONIBILIZAÇÃO – Após a colação de grau, o diploma será registrado, gerado e assinado pela chefia da Seção de Diplomas da PROGRAD, pela direção da Unidade Acadêmica e pelo Reitor. Somente após todas as assinaturas, a funcionalidade para emissão do diploma ficará disponível no Portal do Discente no SIGAA. Esse processo pode levar até 60 dias corridos após a colação de grau.

Desde 1º de janeiro de 2022, todo diploma de graduação emitido por instituições de ensino superior, públicas e privadas, pertencentes ao sistema federal de ensino é digital, em cumprimento às Portarias nº 330/2018 e nº 117/2021, ambas do Ministério da Educação da Educação (MEC).

→ Veja mais informações sobre diploma digital

Fonte: Gabinete da PROGRAD – fone: (85) 3366 9498 / e-mail: gabinete@prograd.ufc.br