Confira a programação da CASa para o mês de setembro

Data de publicação: 6 de setembro de 2016. Categoria: Notícias

A primeira atividade da CASa neste mês de setembro será uma palestra sobre o Aedes aegypti, nesta quinta-feira (7), na sala de seminários da Prograd. Veja a programação completa.

Com exceção da CASa de Artes e do CineVídeo na CASa, todas as atividades serão realizadas na sala de seminários da Pró-Reitoria de Graduação, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A programação começa nesta quinta-feira (8), às 14h30min, com uma palestra que aborda o combate ao Aedes aegypti. Dentro do Diálogos CASa UFC, o Prof. Chico Neto, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) e Coordenador Adjunto de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, apresentará a campanha “UFC e você contra o mosquito”.

No dia 13 de setembro, às 14h, será realizada a Oficina de Histórias de Vida, com o Prof. Hermany Vieira, em um momento voltado para reflexões sobre trajetórias docentes a partir da experiência do Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE).

Ainda na próxima semana, o Cine Cuidado, atividade da CASa de Religião, trará como tema “Testemunhas de Jeová e Adventistas”. A atividade acontecerá às 14h do dia 16 de setembro.

Outras atividades fazem parte da agenda da CASa no mês de setembro. No dia 19 de setembro, às 9h, o Espaço Temático abordará o tema “Universidade Verde” e receberá o Prof. Cláudio Bezerra Leopoldino, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC). O Encontro de Aprendizagem Cooperativa, com Hermany Vieira, será no dia 20 de setembro, às 14h. O Espaço Temático, no dia 30 de setembro, irá debater sobre “Voz na Docência”, com palestra da Profa. Juliana Rangel de Freitas Pereira, do ICA, às 14h.

ARTES – No dia 15 de setembro, a partir de 18h30min, a CASa das Artes receberá o Conjunto de Câmara da UFC, no Foyer do Theatro José de Alencar. A apresentação contará com a participação do professores da licenciatura em Música da UFC: Liu Man Ying, Dora Utermohl de Queiroz, Filipe Ximenes, Leandro Serafim e Jáderson Teixeira, além do músico violinista convidado, Dimas Carte Araújo da Costa. O repertório será eclético, reunindo desde obras do repertório erudito dos períodos clássicos e modernos até música popular brasileira.

A ficção científica de Philip K. Dick é o tema do CineVídeo na CASa, com coordenação da Profa. Milena Szafir, do ICA. A atividade acontecerá no dia 26 de setembro, às 13h, no auditório da Prograd.

CASA – A Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Siginificativa (CASa) é o programa de formação docente da Universidade Federal do Ceará (UFC). Sua agenda está em permanente construção, e outras atividades podem ser incluídas ao longo do mês. Para se manter informado, conferir a programação completa em detalhes e se inscrever, basta acessar o site da CASa.

Inscrições abertas para cursos de formação

Fonte: Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa) – fone: 85 3366 9218