Confira os cursos de formação com inscrições abertas

Data de publicação: 30 de março de 2016. Categoria: Notícias

A Divisão de Formação Docente (CASa), em parceria com a Divisão de Formação Profissional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), oferece três cursos para docentes e técnicos da UFC.

Os servidores interessados no curso de “Educação e tecnologia na prática: ambiente virtual de aprendizagem Moodle como ferramenta de auxílio em cursos” podem se inscrever até o dia 13 de abril. As aulas serão ministradas pelos professores Wagner Guimarães Al-Alam e Renata Aquino Ribeiro, ambos do campus da UFC em Quixadá. Com carga horária de 40 horas, o curso será realizado de 18 de abril a 17 de junho, às segundas e e sextas, das 14h às 18h. As aulas serão a distância, com alguns encontros presenciais na sala de videoconferência do Instituto UFC Virtual, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

O curso “Projeto pedagógico como instrumento de gestão acadêmica”, com Yangla Kelly Oliveira Rodrigues, da Diretoria Adjunta de Ensino do Centro de Tecnologia (CT), tem inscrições abertas até 22 de abril. As aulas acontecerão de 26 de abril a 31 de maio, às terças e quintas, das 14h às 16h, no CT, localizado no Campus do Pici. O curso terá carga de 20 horas.

Já o curso “Planejamento e avaliação do ensino e da aprendizagem”, com carga de 25 horas, será ministrado por Jacqueline Ramos Macedo Antunes de Souza, da Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (Copav), da Prograd. As aulas serão realizadas de 4 de maio a 8 de junho, às quartas-feiras, das 9h às 12h, na sala de seminários da Prograd, no Campus do Pici. As inscrições prosseguem até 2 de maio.

Inscrições – Para se inscrever nos cursos da Progep em parceria com a CASa, é necessário acessar o SIGAA pelo módulo SIGPRH, no período indicado de cada curso, selecionar a opção Capacitação, em seguida Inscrições e Realizar Inscrições. Todos os cursos poderão ter sua carga horária convalidada na CASa.

CASa reinicia atividades após recesso letivo

Fonte: Divisão de Formação Docente (CASa) – fone: 85 3366 9218