Confira resultado da seleção de alunos bolsistas para Residência Pedagógica

Data de publicação: 19 de agosto de 2020. Categoria: Notícias

O Programa de Residência Pedagógica na Universidade Federal do Ceará divulga o resultado da seleção para alunos bolsistas. Os selecionados terão até o dia 25 de setembro para envio, pelo e-mail do subprojeto, do termo de posse e da identificação bancária.

Podem ser entregues como identificação bancária um extrato ou o comprovante de cadastro da conta corrente, preferencialmente do Banco do Brasil. Não são aceitas conta poupança, conta conjunta, conta salário, conta de operação 023 da Caixa Econômica Federal nem conta fácil (Caixa Fácil).

O programa seleciona também professores preceptores por meio do Edital nº 13/2020. O segundo aditivo ao Edital, publicado em 14 de agosto, alterou o cronograma, de modo que o resultado final será conhecido até o dia 11 de setembro.

A Residência Pedagógica faz parte das iniciativas do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), de valorizar e aperfeiçoar a formação de professores para a educação básica. Os estudantes bolsistas desenvolverão atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor de escola pública parceira.

• Resultado Final  Edital 09/2020  Residência Pedagógica  Seleção de Alunos

Fonte: Coordenação do Programa Institucional de Bolsas para Residência Pedagógica/UFC – e-mail: rp@prograd.ufc.br