As próximas convocações seguirão as mesmas regras das anteriores. Se houver vagas a serem ocupadas, as listas de convocados serão divulgadas no site do SISU na UFC, nos seguintes dias: 20 e 27 de novembro, 4 e 11 de dezembro. O candidato terá o prazo máximo de três dias úteis subsequentes à data da publicação para realizar a ativação de matrícula. Normalmente, está etapa é realizada presencialmente, com o estudante se apresentando à coordenação de curso de posse do RG (ou outro documento oficial com foto). Este ano, em razão da pandemia de covid-19, a viabilidade do procedimento será avaliada de acordo com a evolução dos índices no Ceará e informada até um mês antes do início das convocações.

Poderão ser convocados apenas os suplentes já cadastrados em fevereiro, de acordo com a ordem de classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dentro da respectiva modalidade de concorrência em que a vaga foi aberta. Somente se esgotado todo o Banco de Suplentes de algum curso, a UFC poderá abrir novas inscrições para suplentes com base na Lista de Espera do Ministério da Educação.

A UFC se desobriga do envio de mensagem eletrônica ou de qualquer outra comunicação direta com os candidatos. É de responsabilidade exclusiva dos candidatos acompanhar, através do site do SISU na UFC, as etapas e comunicados da Universidade quanto à ocupação de vagas através da Lista de Espera do SISU 2020.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: sisu@ufc.br