Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

COPAV realiza, nesta quinta-feira (1º), encontro sobre Enade das Licenciaturas 2024

Data da publicação: 31 de julho de 2024 Categoria: Notícias de 2024 Tags: , , , ,

A Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas (COPAV) convida coordenadores, vice-coordenadores e secretários ou assistentes administrativos dos cursos de graduação para o Encontro Enade das Licenciaturas 2024. O evento está marcado para esta quinta-feira (1º), das 14h às 16h, na Sala de Seminários da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), localizada no Campus do Pici, em Fortaleza.

Durante o encontro, a equipe da COPAV fará uma apresentação detalhada sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e suas implicações para os cursos e para a instituição. Além disso, será apresentada a nova edição do Edital das Licenciaturas 2024, com detalhes sobre o cronograma e o processo de inscrição. O evento também incluirá uma sessão de recomendações e esclarecimentos de dúvidas.

→ Mais informações sobre o exame na Universidade Federal do Ceará podem ser obtidas no site do Enade na UFC.

ENADE – Realizado anualmente, o Enade é constituído por um questionário do estudante e uma prova de avaliação composta por itens de formação geral e específicos. Ele é um dos indicadores utilizados pelo MEC para avaliar a qualidade dos cursos de ensino superior e para subsidiar políticas públicas, processos de supervisão e regulação das graduações.

A edição de 2024 avaliará cursos de licenciatura das áreas de artes visuais; ciências biológicas; ciências sociais; computação; educação física; filosofia; física; geografia; história; letras (inglês); letras (português); letras (português e espanhol); letras (português e inglês); matemática; música; pedagogia e química.

PROVA – A prova será aplicada no dia 24 de novembro, com início às 13h30min e término às 18h, conforme horário de Brasília. As provas do Enade das Licenciaturas serão compostas por uma parte de Formação Geral Docente, comum aos cursos de todas as áreas, e uma de Componente Específico, próprio de cada Área de Avaliação das Licenciaturas.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento e Avaliação de Programas e Ações Acadêmicas da PROGRAD – fone: (85) 3366 9020 / e-mail: copav@prograd.ufc.br

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação