Área do cabeçalho
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Pró-Reitoria de Graduação

Área do conteúdo

Divulgada relação de estudantes agraciados com distinções acadêmicas em 2021

Data de publicação: 2 de agosto de 2022. Categoria: Notícias

Última atualização em 17 de agosto de 2022 – A Pró-Reitoria de Graduação divulga em seu site as relações de alunos agraciados com distinções acadêmicas no ciclo de colação de grau do ano letivo de 2021 na Universidade Federal do Ceará. A estimativa é que estes certificados estejam disponíveis para retirada no Protocolo da PROGRAD, mediante agendamento, a partir de 1º de setembro.

A retirada das distinções será feita exclusivamente após marcação pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Os horários do dia serão abertos no sistema todas as manhãs, depois das 8h. O estudante pode consultar se sua distinção está pronta para entrega e esclarecer outras dúvidas pelo e-mail protocolo@prograd.ufc.br.

As relações não incluem os cursos cujos processos foram devolvidos às coordenações para correções. Assim que estas forem realizadas, os nomes dos estudantes agraciados serão incluídos.

COMO FUNCIONA – As distinções Cum Laude, Magna Cum Laude e Summa Cum Laude são concedidas a estudantes que se formaram com alto rendimento acadêmico. É necessário ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) superior a 8.500 e ter completado o curso no tempo padrão, sem reprovações e trancamentos, entre outros critérios.

A concessão segue as determinações da Resolução Nº 45/ Consuni, de 26 de julho de 2018, que, entre outras definições, estipula uma quantidade máxima de agraciados por curso. A publicação no site da PROGRAD serve como registro público e para consulta da autenticidade das outorgas.

⇒ Confira as relações de estudantes agraciados e os critérios para a concessão das distinções.

Fonte: Gabinete da PROGRAD – e-mail: gabinete@prograd.ufc.br

Acessar Ir para o topo