EU2022: divulgadas data e hora das apresentações; autores devem incluir arquivos de pôsteres até 18/11

Data de publicação: 4 de novembro de 2022. Categoria: Notícias

Estudantes e servidores que irão apresentar trabalho nos Encontros Universitários (EU) 2022, da Universidade Federal do Ceará, já podem conferir o dia e horário de suas apresentações, nas modalidades oral e pôster. As informações estão divulgadas nos sites dos Encontros de cada campus, com exceção do de Quixadá, que segue cronograma diferenciado (veja links no fim do texto).

Imagem horizontal: fundo preto, do lado esquerdo logo dos Encontros Universitários 2022 e do lado direito escrito em branco "Educação reinventa futuros" (tema da edição deste ano).

“Educação reinventa futuros” é o tema da edição de 2022 dos Encontros (Imagem: UFC Informa/Design)

Uma das novidades dos EU2022 é que as apresentações de pôsteres serão síncronas, ou seja, apresentador e avaliador deverão interagir em tempo real, com data e hora marcadas, em fóruns disponíveis na plataforma desenvolvida pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) para o evento (eu2022.ufc.br). Cada fórum ficará acessível durante duas horas para diálogos e comentários entre autores, avaliadores e demais interessados.

A partir desta sexta-feira (4), até 18 de novembro, os apresentadores da modalidade pôster deverão fazer a inclusão dos arquivos de seus trabalhos na plataforma geral do evento, no Espaço do Autor. Os templates com a identidade visual dos EU2022 já estão disponíveis.

Aqueles que irão participar na modalidade de apresentação oral também já podem conferir os modelos para slides. Os links das salas virtuais das apresentações orais serão disponibilizados em breve.

SOBRE OS EU – Os Encontros Universitários 2022 ocorrerão de 23 a 25 de novembro, em formato virtual (com exceção do Campus de Quixadá, que realizará a programação presencialmente). Trata-se de um dos principais eventos de divulgação científica e cultural do Ceará. Nos três dias de Encontros, toda a produção acadêmica de estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos da UFC é mostrada à sociedade, por meio de apresentações de trabalhos e atividades culturais. A participação de bolsistas é obrigatória.

Uma ampla programação de palestras, debates, oficinas e workshops também é ofertada, gratuitamente, ao público. Os detalhes da programação serão divulgados em breve.

Confira data e hora das apresentações, por campus:

Sobral
Crateús
Itapajé
Quixadá: em breve estará disponível
Russas: em breve estará disponível

Fonte: Comissão Organizadora dos EU 2022 – e-mail: encontrosuniversitarios@prograd.ufc.br