Divulgado número parcial de vagas para a chamada de classificáveis do SiSU
Data da publicação: 4 de setembro de 2013 Categoria: NotíciasA Coordenação do SiSU na UFC publicou, na noite da última terça-feira (03), o quantitativo parcial das vagas para a reposição em cursos superiores presenciais da UFC no segundo semestre letivo de 2013. Foi divulgada também a colocação do último candidato convocado na primeira chamada de classificáveis em cada um dos cursos. As listas estão disponíveis na página do SiSU na UFC (www.prograd.ufc.br/sisu). O quantitativo consolidado de vagas e a lista de classificáveis consolidada serão publicados na próxima quinta-feira (05), no mesmo site.
Até o momento, de acordo com os dados parciais, na ampla concorrência, foram registradas 231 vagas em 46 cursos. Para candidatos cotistas, estão disponíveis 18 vagas, divididas entre 16 cursos de graduação. Esses números ainda podem variar para mais, em decorrência de assinaturas de termos de desistência definitiva de matrículas, que serão aceitas até hoje (04). Os candidatos devem conferir no site do SiSU na UFC os dados consolidados, válidos para a chamada nominal que será realizada nos dias 9 e 10 de setembro.
A chamada nominal de classificáveis acontecerá em reuniões presenciais em dois turnos nos dias 9 e 10 de setembro para os cursos sediados em Fortaleza, no hall da Prograd, no Campus do Pici. Já os cursos sediados no interior do Estado realizarão a chamada somente no dia 9 de setembro. É responsabilidade do candidato verificar datas, horários e locais de realização da chamada do seu curso no Anexo I do Edital 25/2013, disponível na página do SiSU na UFC.
Para a reposição, são consideradas as vagas cujos candidatos solicitaram matrícula, mas não compareceram na primeira semana de aulas para confirmá-la. Entram na conta também as vagas de candidatos que assinaram o termo de desistência da vaga conquistada.
DOCUMENTAÇÃO – Os candidatos da lista de classificáveis interessados em efetuar matrícula devem comparecer aos locais especificados, na data de chamada do seu curso, portando cópias autenticadas de um documento de identidade oficial com foto, CPF e certificado de conclusão do Ensino Médio. Na ausência destes, serão aceitas cópias simples, desde que acompanhadas dos originais para autenticação no local. A lista de documentos específicos dos candidatos a cotas está disponível no Anexo III do Edital. No caso de qualquer matrícula por procuração, além desses documentos, são necessárias a própria procuração lavrada em cartório e cópia autenticada de documento de identidade oficial do procurador.
É importante destacar que os candidatos que forem chamados nominalmente em qualquer uma das reuniões e que não estiverem presentes ou não apresentarem a documentação completa para a matrícula serão excluídos da lista de espera e perderão o direito de concorrer às vagas. É importante destacar que o candidato deve estar presente no local de realização das chamadas pontualmente no horário previsto de início das reuniões, independente da ordem de chamada do curso.
Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação – fone: (85) 3366 9036